Mariah

terça-feira, 17 de abril de 2012

O tempo passou.

O tempo passou.

Um ano atrás eu era outra pessoa, não porque tenha mudado radicalmente, mas porque aprendi novas coisas, amadureci em muitos aspectos, aprendi coisas que não sabia, mudei concepções equivocadas, conheci pessoas que se tornaram importantes, vi afastarem-se pessoas importantes que resolveram seguir outros caminhos...

Tudo isso, e mais, aconteceu nos 365 dias que levei entre completar um ano a mais de vida . Sou outra pessoa sem deixar de ser a mesma,  mais feliz que antes, mas mais tranquila; mais virtuosa que antes,  mais madura nas virtudes que tenho; mais perfeita que antes, mas mais dedicada a mudar aquilo que me falta para ser uma pessoa melhor.

Olho-me no espelho e vejo, como já noto há tempos, a maturidade da expressão. Sorrio sempre, mas hoje entendo o valor da face alegre e dos olhos que sorriem ao confraternizarem com outro olhar.

Concluo que o último ano que vivi, tornou-me alma mais séria, embora seja desde muito uma alma séria e otimista; estou mais amorosa, embora sempre tenha amado muito; mais reservada, embora sempre tenha sido cuidadosa para me expor; mais confiante em Deus, embora sempre tenha acreditado no seu poder de luz; mais fraternal, embora jamais tenha descuidado do meu próximo.

Agradeço a Deus por ser quem sou e pela consciência de que não posso estar satisfeita de ser apenas o que ainda sou, que há potencial de sobra em mim de vir a ser uma alma melhor. Quem sabe até o fim dessa jornada, eu efetivamente me vença e consiga subir um degrau no Universo que desejo escalar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário